Correio dos Campos

Ônibus de Ponta Grossa voltam a circular normalmente após suspensão da greve

Funcionários da VCG ficaram em greve por 46 dias por causa do atraso no pagamento de salários. Prefeitura pagou indenização de R$ 1,7 milhão para a empresa.
24 de maio de 2021 às 14:32
Ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa. (Foto: Divulgação/VCG)

O transporte coletivo de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, está circulando normalmente, nesta segunda-feira (24), após a suspensão da greve dos trabalhadores do setor.

Os funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) ficaram 46 dias em greve por causa de atraso no pagamento de salários.

Neste período, o serviço chegou a ficar totalmente paralisado, mas voltou a circular de forma parcial, o que gerou aglomerações em ônibus e em terminais urbanos.

O pagamento dos salários dos trabalhadores foi feito na sexta-feira (21), depois que a prefeitura fez o pagamento de uma indenização no valor de R$ 1,7 milhão.

O subsídio foi autorizado pela Câmara de Ponta Grossa e é referente ao prejuízo sofrido pela empresa durante um período de 18 dias em que o transporte coletivo foi suspenso pela prefeitura, por causa da pandemia.

O sindicato que representa a categoria disse que a greve foi suspensa ainda na tarde de sexta-feira, e que o serviço funcionou normalmente já no sábado (22).

Fonte: G1