Correio dos Campos

Cursos de capacitação presenciais e gratuitos estão com as inscrições abertas

24 de maio de 2021 às 15:45
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Inicia nesta segunda-feira (24) as inscrições para cursos técnicos presenciais e gratuitos para a população, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). As inscrições encerram na sexta-feira (28) e os cursos começam dia a partir de 7 de junho.

De acordo com o Departamento de Qualificação Profissional da (SMICQP), serão oferecidos cursos de Corte, Hidratação e Escova, com 72 horas de carga horária, que acontecerá no SENAC, do dia 7 de junho a 25 de agosto, nas segundas e quartas das 14 às 17 horas. Com a mesma duração, o curso de Práticas de trabalho de manicure e pedicure, entre os dias 8 de junho a 26 de agosto, nas terças e quintas-feiras das 14 às 17 horas.

Com a realização das aulas no SENAC, acontecerão dois cursos com 160 horas de carga horária, ambos com início dia 14 de junho a 26 de agosto, nas segundas e sextas-feiras, os cursos de Assistente Administrativo e de Cuidador de Idoso. Segundo o coordenador de administração da SMICQP, Nilton Cesar Bahls Gomes, pelo fato dos cursos serem presenciais, as vagas são limitadas. “Pedimos para os interessados não perderem tempo e realizarem as inscrições o mais rápido possível. Por mais que estejam abertas durante toda a semana, temos uma quantidade específica de vagas por curso de qualificação”, alerta Gomes.

As inscrições acontecem presencialmente no Departamento de Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador, das 8h30 às 15h30.

Mais informações pelo telefone (42) 3220-1070 ramal 2338.