Correio dos Campos

AMTT orienta estudantes sobre uso de benefícios estudantis para o retorno às aulas

24 de maio de 2021 às 18:31
(Foto: AMTT)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), diante do retorno às aulas em instituições de ensino da rede pública, orienta os usuários do Programa Passe Livre e Meia Passagem para que fiquem atentos aos trâmites relacionados à recarga e liberação dos cartões.

Isso porque, com a retomada das atividades escolares, se faz necessário que os alunos que já tiveram algum dos benefícios aprovados, dirijam-se aos pontos de venda nos terminais ou no escritório da Concessionária no Terminal Central para a atualização do cartão e liberação para uso.

De acordo com a diretora do Departamento de Transportes da AMTT, a medida faz parte dos protocolos relacionados aos benefícios, sendo imprescindível para a utilização dos mesmos. “Caso o estudante não faça a devida atualização do cartão, ele fica impedido de utilizar o benefício, por isso é muito importante que os interessados se dirijam aos pontos de venda nos terminais para a realização do procedimento. ”, explica.

Solicitações

Para os alunos de instituições que retomaram as atividades nesta semana e ainda não realizaram o pedido de análise para inclusão entre os beneficiários do Passe Livre e Meia Passagem, a orientação é para que acessem as plataformas digitais do Município e procedam com as solicitações e encaminhamento de documentos. Neste ano, em decorrência da pandemia do Coronavírus, todo o processo acontece de forma exclusivamente online através do link https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/solicitacao-e-renovacao-de-cartoes-2/.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a AMTT através do telefone 3220-1038 – ramais 2200 e 2199 -.