Correio dos Campos

PM interrompe festas clandestinas que reuniam cerca de 800 pessoas em Ponta Grossa

22 de maio de 2021 às 15:26
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – No final da noite de sexta-feira (21) e início da madrugada de sábado (22), a Polícia Militar em conjunto com equipes de fiscalização sanitária do município de Ponta Grossa, interromperam duas festas que estavam ocorrendo de forma clandestina, contrariando o Decreto Estadual nº 7672/21 e o Decreto Municipal nº 18.979/21, os quais estipulam o toque de recolher, e o horário de consumo de bebidas alcoólicas.

A primeira intervenção ocorreu no por volta das 23h25min de sexta-feira no bairro Contorno. No local as equipes se depararam com uma festa em um barracão, onde havia aproximadamente 300 pessoas, as quais não faziam uso de máscara e estavam consumindo bebidas alcóolicas. Um homem de 36 anos, responsável pelo local foi autuado pelos fiscais municipais e encaminhado para o Cartório da Polícia Militar para lavratura de Termo Circunstanciado.

A outra intervenção ocorreu no bairro Colônia Dona Luíza, onde por volta de 01h40min. de sábado, a equipe de fiscalização integrada composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, e Fiscais Sanitários Municipais, deslocaram para averiguar uma denúncia de que estaria ocorrendo uma festa clandestina em uma chácara.

No local as equipes se depararam com uma festa de grande proporção, tendo aproximadamente 500 pessoas na chácara, as quais estavam consumindo bebida alcóolica, estavam aglomeradas e não faziam uso de máscara.

Durante a chegada das equipes policiais várias pessoas se evadiram do local.

Os policiais ainda encontraram abandonados no chão um simulacro de arma de fogo, pequena quantidade de maconha e um frasco contendo lança perfume.

Três homens (19, 20 e 24 anos), responsáveis pelo evento foram autuados pela fiscalização municipal e posteriormente conduzidos ao Cartório da Polícia Militar para a lavratura de Termo Circunstanciado.