Correio dos Campos

Empresa paga salário de funcionários do transporte público de Ponta Grossa, e sindicato anuncia fim da greve após 46 dias

Categoria estava em greve desde 5 de abril, com parte da frota circulando após decisão judicial e do sindicato. Frota normal será retomada na segunda-feira (24).
21 de maio de 2021 às 14:55
Greve chegou ao fim após 46 dias. (Foto: Reprodução/RPC)

O Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos (Sintropas) anunciou, nesta sexta-feira (21), o fim da greve do transporte público de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após 46 dias de paralisação.

Com isso, a frota será normalizada na segunda-feira (24), de acordo com o Sintropas. Na cidade, até esta sexta, apenas 70% da frota está em circulação.

A suspensão da greve acontece depois da Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do serviço, realizar o pagamento dos salários atrasados de abril aos funcionários.

46 dias de greve

A greve em Ponta Grossa começou em 5 de abril por atraso no pagamento de salários. Depois de uma decisão da Justiça, o serviço foi retomado com 50% da frota.

Durante todo o tempo, houve registro de aglomerações nos ônibus da cidade, com passageiros preocupados com a disseminação da Covid-19.

Desde segunda-feira (17), a frota aumentou para 70% após uma decisão do próprio Sintropas, que alegou preocupação dos pacientes e funcionários em meio à pandemia.

Após 46 dias, nesta sexta, a paralisação chegou ao fim. O pagamento foi realizado pela VCG após a prefeitura liberar um subsídio de R$ 1,7 milhão. A transferência do dineiro foi autorizada pela Câmara Municipal.

Fonte: G1