Correio dos Campos

Ocupa Cultura encerra inscrições neste sábado

20 de maio de 2021 às 15:53
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Fundação Municipal de Cultura (FMC) encerra as inscrições do edital ‘Ocupa Cultura’ neste sábado (22). A iniciativa tem como objetivo a disponibilização gratuita de espaços culturais do Município para que artistas possam realizar a transmissão de lives e promover captação espontânea de recursos durante a pandemia.

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, o edital é destinado a grupos de teatro, coletivos, escolas de artes, músicos solos, duplas e trios residentes em Ponta Grossa.

“Após a análise e aprovação das propostas encaminhadas, os artistas podem agendar as datas para a realização das lives em espaços como o Centro de Cultura, Teatro Ópera, Conservatório de Música, entre outros. Além disso, eles também poderão contar com suportes oferecidos pela FMC tais como som, iluminação e internet, sendo permitida, durante a transmissão, a utilização de plataformas digitais para a captação espontânea de recursos sem a necessidade de qualquer repasse para a Fundação”, explica o presidente da FM, Alberto Portugal.

O edital do Ocupa PG está disponível no link https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/editais/2021-2/.