Correio dos Campos

Fundação de Cultura abre processo seletivo para o Coro Cidade de Ponta Grossa

17 de maio de 2021 às 14:04
(Foto: Divulgação/PMPG)

Por Josué Teixeira – A Fundação Municipal de Cultura (FMC) abriu, na última sexta-feira (14), o edital para a seleção de alunos bolsistas do Coro Cidade de Ponta Grossa. As inscrições podem ser feitas de forma exclusivamente online através da página www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura até o dia 28 de maio.

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, serão selecionados 25 bolsistas. O processo inclui a avaliação técnica e artística dos interessados, que será realizada após a homologação das inscrições, no mês de junho. “Todos os artistas que forem selecionados passarão por um processo avaliativo presencial, que seguirá todas as normas vigentes de prevenção e combate ao Coronavírus, onde uma banca avaliadora irá examinar o nível técnico e artístico dos interessados em integrar o Coro Cidade de Ponta Grossa, seja como cantores ou como pianista correpetidor”, explica.

Em relação ao início da temporada 2021, o presidente da FMC afirma que a expectativa é de que ela seja iniciada ainda no mês de junho. “Todos os editais que foram lançados pela Fundação até o momento têm tido uma boa adesão da comunidade artística. Acredito que o Coro seguirá da mesma forma e poderemos iniciar uma nova temporada, que já estamos preparando há meses, que com certeza irá trazer grandes momentos para o público”, completa Portugal.

Seleção

Ao todo, serão selecionados 25 artistas sendo:

– 6 vagas para o naipe de Sopranos;

– 6 vagas para o naipe de Contraltos;

– 6 vagas para o naipe de Tenores;

– 6 vagas para o naipe de Baixos;

– 1 vaga para pianista correpetidor.

Inscrições

Os interessados em participar do processo podem se inscrever até o dia 28 de maio de 2021 (às 23h59), estritamente de forma online pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura.