Correio dos Campos

Prefeita Elizabeth vistoria obras em novo CMEI do Jardim Athenas

Novo CMEI recebe investimento de R$ 2,4 milhões e receberá 200 alunos
14 de maio de 2021 às 18:45
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A prefeita Elizabeth Schmidt, acompanhada da secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, e do vice-prefeito, capitão Saulo Hladyszwski, realizou uma vistoria nas obras do novo CMEI em construção no Jardim Athenas, no Bairro Contorno. O projeto já está 95% concluído e está recebendo investimento de R$ 2.485.412,80.

Quando pronta, a obra poderá receber 200 alunos de até 05 anos de idade, beneficiando a região. O novo CMEI possui dez salas de aula, cozinha, banheiros, refeitório, administrativo, lavanderia, quadra de esportes, lactário, fraldário e pátio coberto. A expectativa é de que a obra seja entregue em aproximadamente 30 dias, conforme o responsável pela obra, José Carlos Dallazoana. “Neste momento falta a finalização de alguns itens, como jardinagem, calçadas externas e pinturas”, comenta.

Elizabeth classificou a obra como “espetacular” e destacou que a qualidade do atendimento à comunidade é um compromisso da Prefeitura. “Acredito que vamos corresponder às expectativas da comunidade, porque as crianças estarão muito bem atendidas aqui pelos profissionais de Educação. Assim que a obra ficar pronta vamos viabilizar, junto com secretária de Educação, a possibilidade de funcionamento imediato do CMEI, sempre beneficiando aqueles que mais precisam, nesse momento tão especial que estamos vivendo, com todas as medidas de segurança”, observou a prefeita.

A secretária de Educação destacou que a nova obra representa um novo avanço para o atendimento à comunidade. “Aqui as famílias da região terão um novo ponto de apoio para o desenvolvimento das crianças. Trata-se de uma obra muito importante, construída para valorizar a infância e oferecer o melhor para toda a comunidade”, aponta Simone.

A prefeita Elizabeth também destacou que a ampliação do atendimento para a Educação Infantil é um compromisso da gestão. “Nós estamos com outras unidades escolares como essa já em fase de construção e que, por sinal, têm uma estrutura espetacular, com um bom acabamento e um projeto muito bonito preparado especialmente para as crianças. Nós nos comprometemos a aumentar o número de vagas da Educação Infantil, e este é o caminho, tudo aquilo que for possível e necessário nós faremos”, assinala.