Correio dos Campos

Atletas do Operário realizam treino regenerativo na Rocco Fitness Center

14 de maio de 2021 às 18:41
(Foto: André Jonsson/OFEC)

COM ASSESSORIAS – Os atletas do Operário Ferroviário realizaram um treino regenerativo, na manhã da última quinta-feira (13), na Academia Rocco Fitness Center, em Ponta Grossa. A parceria foi fechada para trazer benefícios à instituição, em relação a reabilitação e condicionamento físico do elenco. A Rocco Fitness Center oferece atividades como natação, hidroginástica, musculação, entre outras.

Para a recuperação muscular dos atletas, o trabalho foi comandado na piscina do local, por cerca de 25 minutos. A atividade foi realizada pelo preparador físico Rodolfo Mehl que avaliou a ação trabalhada com os jogadores. “Fizemos uma sessão de hidroginástica que é muito importante para a recuperação dos atletas, devido a sequência de jogos que vamos ter, praticamente sem tempo para treinar. Então, nossa maior preocupação é recuperar, o quanto antes possível, a melhor condição física de cada um.”

O trabalho regenerativo é essencial para os atletas estarem em plenas condições físicas nas partidas. A parceria entre Operário Ferroviário e Rocco Fitness Center foi fundamental para a reabilitação muscular dos atletas, após a vitória por 9 a 0 contra o Cascavel CR. O preparador físico destaca que os atletas precisam estar 100% recuperados, para não ocorrer perda de rendimento durante as próximas partidas.