Correio dos Campos

Restaurantes de Ponta Grossa participam do Festival Brasil Sabor

12 de Maio de 2021 às 15:40
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (13) começa o Festival Brasil Sabor, atividade promovida pela Abrasel em todo o Brasil onde cada restaurante participante prepara um prato a partir da “comida do lugar”, valorizando modos de preparo e ingredientes encontrados na própria região.

Nos Campos Gerais são oito empresas confirmadas, todas com pratos saborosos para o evento, conforme explica o presidente da Abrasel, Urubatan Sena. “Ficamos muito felizes em saber da participação dos nossos associados que vão ofertar até o dia 30 opções saborosas e características da nossa região”.

Uma das empresas participantes é o Boteco da Visconde que servirá bolinho de aipim com linguiça Blumenau artesanal de Ponta Grossa. Para Lucas Klas, sócio da empresa, o Festival é uma grande oportunidade de divulgação. “Para nós é importante nosso nome aparecer em um grande evento e vamos oferecer um prato especial”, comenta.

Também participam o Lumen Gastronomia, Armazém 57, Botequim Original, Montecito Mexican Bar e Restaurante, Restaurante O Especialista, Santomé Bar e Petiscaria e Sukiyaki Cozinha Oriental.

Neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, o evento pela primeira vez será híbrido, por isso as receitas podem ser experimentadas nos restaurantes ou em casa através de delivery. “Priorizamos sempre a segurança do cliente por isso, queremos dar diferentes opções para ele participar do Festival”, enfatiza o presidente da Abrasel Campos Gerais.

O diretor executivo da Abrasel Paraná, Luciano Bartolomeu, comenta algumas ações do Festival, como sorteios para os clientes que interagirem com o Instagram do festival. “Lá as pessoas podem comentar sobre o evento e postar foto do prato que estão comendo”, explica. Serão sorteados diversos prêmios, como cestas de vinhos e produtos importados, cursos e aulas-show de apoiadores locais do evento.

O festival também apoia a ação de vacinação contra o coronavírus liderada pela Abrasel. O objetivo é passar aos consumidores, donos e funcionários dos estabelecimentos a ideia de que a vacina é segura. Durante o festival, A Abrasel incentiva que os participantes utilizem em suas redes sociais o slogan: “Vacina: eu confio”.

O Brasil Sabor acontece até 30 de maio e tem patrocínio da Ambev, Sodexo, Friboi, Seara e Swift. Mais informações estão no site www.brasilsabor.com.br.

Serviço:

Festival Brasil Sabor

Data: 13 a 30 de maio

Realização: Abrasel

Informações sobre participantes: www.brasilsabor.com.br

Instagram: @festivalbrasilsabor