Correio dos Campos

Prefeitura entrega carro 0 km para entidade que atende crianças e adolescentes

Veículo foi repassado pelo Deputado Estadual Emerson Bacil a Instituição Francisclara
10 de maio de 2021 às 13:01
(Foto: Divulgação/PMPG)

Por Rafisa Ramos – Na manhã de hoje (10) a prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com a presidente da Fundação de Assistência Social (FASPG), Simone Kaminski, e o Deputado Estadual, Emerson Bacil, entregou um veículo 0 km para a Instituição Francisclara, estrutura que atende crianças, adolescentes e grupos de irmãos.

“Ter apoio de diversas forças é essencial para o bom andamento das instituições. A Prefeitura auxilia através dos serviços de Assistência Social, somos instrumentos que ajudam a desenvolver o trabalho realizado aqui. A soma de todos os esforços faz o resultado ser de excelência. As crianças atendidas pela entidade merecem, com este carro será possível ter mais mobilidade e agilidade”, destaca Elizabeth.

O carro repassado foi o Ford Ka Sedan, modelo 2021, no valor de R$ 60.000,00. O veículo será utilizado pelas equipes para trabalhos administrativos e para atendimento das crianças.

“O meu papel é buscar saídas para aliviar situações, sejam elas quais forem, desde as pequenas até as mais complicadas. Atendo diversas entidades, eles realizam muitas ações, é um trabalho valoroso de grande importância para a cidade”, comenta o Deputado, Bacil.

A entidade completou 11 anos de trabalho na cidade e abriga as crianças até que a Justiça realize os encaminhamentos necessários, sendo a porta de entrada para novos acolhimentos.

“Serviço de extrema importância para nossas crianças. Poder ajudar a Instituição é saber que estamos oferecendo melhorias para os abrigados que aqui estão. Fico grata pelo trabalho desenvolvido aqui e também pelo repasse que estamos fazendo graças ao auxílio do Deputado”, finaliza Simone.

Também participaram da cerimônia o vice prefeito, Capitão Saulo, a presidente da Francisclara, Elaine da Rocha e demais membros da equipe.