Correio dos Campos

Em Ponta Grossa, vizinha livra idosa de cair em golpe de estelionatário

6 de maio de 2021 às 17:37
(Foto: Divulgação/PM)

Por Pedro Dalcol Filho – Uma idosa, que não teve a identidade e nem a idade reveladas pela polícia, por muito pouco não se tornou mais uma vítima de um estelionatário que vinha agindo na cidade.

Segundo a Polícia Militar, a vítima já havia passado a senha e os dados de sua conta bancária para o golpista quando uma vizinha percebeu que se tratava de um golpe e ligou para a polícia.

Registrado por volta das 15h de hoje na região central da cidade, o caso começou com uma ligação recebida pela vítima, vindo de um telefone estranho.

Se passando por funcionário de uma agência bancária, o estelionatário confirmou os dados da vítima, obtendo inclusive a senha da conta, antes de dizer que compras e saques vinham sendo feitos com o cartão dela e que por isso uma pessoa do banco iria até o seu endereço para recolher o cartão.

Quando a vítima estava prestes a entregar o cartão a vizinha estranhou a situação e acionou a PM, que realizou diligências e encontrou o suspeito que confessou a prática do crime e ainda disse que guardava máquinas de cartão no hotel onde estava hospedado.

No momento em que a equipe conduzia o autor para a 13ª SDP, uma segunda vítima entrou em contato com a PM informando ter sido lesada pelo mesmo golpe. Ela foi orientada a comparecer na delegacia de Polícia Civil para relatar o fato.