Correio dos Campos

Prefeitura alerta para ‘vale mercado falso’ nas redes sociais

O Programa realizado em Ponta Grossa conta com agendamento apenas pelo site da oficial
4 de maio de 2021 às 15:04
(Foto: Divulgação)

COMO ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, alerta a população sobre publicações falsas (Fake News) que circulam em grupos de WhatsApp, sobre um programa chamado “Programa Vale Mercado 2021 e outra publicação sobre o “CRAS – Solicite sua Cesta Básica 2021”. O Programa Vale-Mercado, realizado pela SMAPA, conta com agendamento exclusivo através do site da Prefeitura.

Os comunicados falsos disponibilizam links como, prefeitura.vale-mercado.com, que não tem identificação com a Prefeitura de Ponta Grossa, o que pode ser um risco para os dados dos usuários que tentarem acessar. A Prefeitura informa que a SMAPA, a Fundação de Assistencia Social de Ponta Grossa (FASPG) ou a Secretaria Municipal de Políticas Públicas, não utilizam do app WhatsApp para divulgação do Programa Vale-Mercado.

As pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade devem aguardar a abertura de novo agendamento do Programa Vale-Mercado de Ponta Grossa, ou mesmo, entrar em contato com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas, pelo telefone (42) 3220-1065.