Correio dos Campos

Prefeitura avalia projeto que institui Política Estadual de Incentivo à Ovinocaprinocultura

Criadores dos Campos Gerais visam criar Polo de Difusão de ovinos em Ponta Grossa
29 de abril de 2021 às 20:49
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta semana, participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), representantes da Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos da Região dos Campos Gerais (COOPEGERA), a Associação Paranaense dos Criadores de Ovinos (OVINOPAR), representantes das Secretarias Municipais das Prefeituras de Tibagi, Ipiranga e Teixeira Soares, juntamente com representantes do Instituto Conhecer Brasil e da empresa de projetos EvoluirBr. O encontro teve como pauta a avaliação da aprovação do Projeto de Lei nº 849, de 18 de novembro de 2019, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ao qual visa instituir a Política Estadual de Incentivo à Ovinocaprinocultura.

Izaltino Cordeiro dos Santos, Presidente da COOPEGERA, comenta que a proposição já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e agora é apreciada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. “Com o projeto aprovado pela Assembleia, teremos a sustentação de políticas públicas que darão base ao fomento nos municípios e também a construção do Polo de Difusão da Ovinocultura que tem Ponta Grossa como uma cidade promissora a instalação do Polo, salienta.

De acordo com o Secretario Bruno Costa, “após a avaliação e aprovação desta lei, haverá favorável crescimento na rede de fornecimento de carne ovina, ajustando a oferta do produtor rural a demanda crescente”, reforça o secretário.