Correio dos Campos

Parceria auxiliará na reinserção de militares no mercado de trabalho

Projeto criado pela Prefeitura e ACIPG foi apresentado para comandante do Exército Brasileiro em Ponta Grossa
29 de abril de 2021 às 20:43
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (29), o vice-prefeito Capitão Saulo, esteve reunido com o general Sérgio Martins Pereira Junior, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada em Ponta Grossa, com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Taques Fonseca, que veio acompanhado do diretor de Capacitação Profissional Paulo Veiga e do diretor de Produtos da instituição, Carlos Tsukada. No encontro foram discutidos detalhes sobre o Programa Integra PG, uma parceria entre as instituições que visa a qualificação e a geração de oportunidade de emprego para militares temporários, quando entram para a reserva.

De acordo com o vice-prefeito, a parceria com a ACIPG vem ao encontro da necessidade de recolocação de militares temporários, oportunizando qualificação, acesso a vagas de emprego depois que forem para a reserva e vantagens oferecidas a associados. “A intenção é aproveitar a mão de obra de militares quando eles passam para a reserva, tanto os que cumprem o período obrigatório, como também os que tiveram carreira como cabo ou sargento temporário, ou mesmo oficial temporário, através desta parceria”, disse.

Capitão Saulo aponta que durante o período em que estes militares ainda estejam no Exército Brasileiro, possam ter a oportunidade de participarem de cursos de qualificação, de graduação entre outras diversas ferramentas que serão necessárias para o momento após o encerramento do serviço militar. “O projeto foi desenvolvido após uma conversa com a ACIPG, considerando características importantes dos militares quando o assunto é respeito a hierarquia, disciplina, entre outras potencialidades que podem ser utilizadas no mercado do trabalho”, salienta o vice-prefeito, que comentou que o comandante da 5º Brigada se demonstrou entusiasmado com o projeto.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca disse que o projeto Reintegra PG, que é uma oportunidade para reinserir os militares no mercado de trabalho, beneficiando não somente milhares de jovens, mas também empresários e a economia de Ponta Grossa. “A ACIPG sempre teve grande consideração e respeito pelo Exército, e consideramos que parcerias como esta contribuem muito para o desenvolvimento do nosso município”, destaca Fonseca.