Correio dos Campos

ACIPG lança “Projeto Acalento”

Projeto é voltado para colaboradores e irá desenvolver aspectos emocionais, educação financeira e apoio psicológico
23 de abril de 2021 às 16:59
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) lançou nesta semana o Projeto “Acalento”, voltado para seus colaboradores, com o objetivo de incentivar melhorias pessoais e profissionais por meio de parcerias.

O “Acalento” visa oferecer um auxílio para os colaboradores, por meio de auxílio psicológico, apoio a ações melhoria da saúde mental e também fornecendo assessoria financeira e desenvolvimento pessoal e profissional. O projeto surgiu após consultas internas na ACIPG, por meio de sugestões feitas pelos próprios colaboradores, e o lançamento do Acalento ocorreu na última terça-feira (20), com detalhamento das ações e palestras de parceiros do projeto, como o Diretor de Produtos e Soluções Empresariais da ACIPG, Carlos Tsukada, do diretor de operações da MYO, Rodolfo Tozetto Góes, e do pastor e coach Silvio Oliveira.

“O projeto foi desenvolvido porque principalmente na pandemia foi observadas algumas questões emocionais, de produtividade, como também motivacional das pessoas, algumas pessoas desanimadas, sem conseguir entender muito bem a relação de trabalho. Ele tem várias etapas e vários conteúdos, e o que eu vou estar diretamente relacionado é a parte de desenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo é com que os colaboradores consigam entender um pouco melhor os seus porquês, os seus objetivos, suas metas, criar um plano de vida para que possam alcançar, o que eles esperam da ACIPG, como a ACIPG pode auxiliá-los no desenvolvimento deles, na realização de sonhos e objetivos, e também matérias como marketing pessoal, oratória, relacionamento, empatia, proatividade”, explica Tsukada.

O objetivo do “Acalento” é oferecer melhorias pessoais e profissionais para os colaboradores, para que seus rendimentos sejam melhores, trabalhando suas emoções, finanças e dificuldades de saúde mental e controle financeiro. “Com o passar do tempo a gente estuda e verifica que cada vez mais se tem essa necessidade de aprender a gestão financeira, a gerir nosso patrimônio, saber o que precisamos para crescer, saber fazer um planejamento. Enxergamos isso como uma oportunidade e uma necessidade, vemos que principalmente no momento da pandemia as pessoas se interessaram cada vez mais e necessitando cada vez mais nessa parte da área financeira. Então entramos nesse projeto justamente para poder proporcionar para o pessoal da ACIPG. Esperamos colaborar e acrescentar pra todos que façam parte desse projeto”, explica Rodolfo Tozetto Góes. “Nossa participação é diretamente na parte interna das pessoas, para melhorar elas de dentro para fora, fazê-las alcançarem o sucesso e descobrirem que dentro delas tem um potencial que elas desconhecem. Se esta pessoa não tiver um equilíbrio emocional, vai afetar na vida profissional e consequentemente na vida financeira a tudo isso gera muita frustração. Agora um equilíbrio na vida emocional da pessoa bem nivelada vai levar ela ao sucesso em todas as áreas”, complementa Silvio Oliveira.

As ações, que incluem acompanhamento psicológico e aulas de educação financeira deverão ser periódicos e não terão custos, voltadas para os colaboradores da ACIPG. “O Projeto Acalento veio em uma hora onde todos se encontram meio enfraquecidos devido ao período que passamos. Olhar para esse projeto mostra tamanha nobreza da instituição em olhar para o interior de cada funcionário, se preocupar com o eu interior de cada um. Dar suporte, ou melhor, dar atenção nesse momento é primordial para que consigamos manter nossa equipe a todo vapor. Pensar em ouvir, cuidar e orientar e dar suporte nos dá um novo ânimo em perceber que não somos apenas números. Esse diferencial hoje em dia é para poucas empresas e organizações. Tratar o ser humano como prioridade para que o ser humano o priorize”, afirma Fernanda Cavagnari, Promotora de Vendas Especializada, do Setor Comercial da ACIPG.

O “Acalento” tem como principais parceiros a MYO, na área de finanças, e os psicólogos e pastores da igreja ICP e do Esquadrão da Vida. Inicialmente o projeto é voltado para os colaboradores da ACIPG, mas caso outras empresas desejem adotá-lo poderão consultar o Setor Comercial da Associação pelo 3220-7200 (Whatsapp e telefone) para ter informações de como fazer para implantá-lo com seus colaboradores.