Correio dos Campos

Minha Casa Legal realiza solenidade de assinatura de Termos de Quitação

20 de abril de 2021 às 18:29
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através do Departamento de Patrimônio, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, realizou nesta terça-feira (20) a entrega do Termo de Quitação de imóveis regularizados, através do Programa Minha Casa Legal. Três famílias que concluíram o pagamento do imóvel, receberam o documento do terreno, onde agora consta como proprietário exclusivo do bem, um representante da família. Só em 2021, foram 17 famílias que moravam em áreas de risco, que agora são proprietárias dos lares onde moram.

Izaqueu Alves Padilha da Silva e Maria Aparecida da Silva Padilha são moradores no Quero-Quero. Para eles, quitar o financiamento da casa própria é sinônimo de liberdade e alegria. “Agora somos donos da nossa casa, somos muito gratos pela Prefeitura ter dado para nós a possibilidade de parcelar nosso cantinho”, relata o morador.

A prefeita Elizabeth salienta que o Município trabalha incessantemente para dar segurança e qualidade de vida para as pessoas. “Chegou o dia, pois estas famílias lutaram para a conquistar este patrimônio. O Termo de Quitação assinado por vocês e por mim, sela o compromisso da Prefeitura com a população que necessita de uma residência em um lugar adequado, mas também, o compromisso de vocês com um futuro melhor e mais seguro”, disse Elizabeth.

O vice-prefeito, Capitão Saulo, que estava presente também na assinatura, denominou o momento como especial. “Nos realizamos com a alegria de vocês, pois sabemos que poderão cuidar ainda melhor destes imóveis pelo fato de agora serem os proprietários. A moradia é algo muito importante na vida das pessoas e agora vocês conquistaram isso”, disse Saulo.

Mauricio Silva, secretário de Administração e Recursos Humanos, afirmou que tem a certeza de que este momento marcará de maneira inesquecível a vida das famílias presentes. “Em breve, este trabalho será incrementado em Ponta Grossa, porque é difícil viver em situação de insegurança jurídica. A partir de agora vocês têm esta segurança”, disse Silva para os representantes das famílias.

Desde o início, quando ainda se chamava Papel Legal, em 2007, o Minha Casa Legal, conta com mais de mil famílias com um contrato de aquisição de uma moradia em um dos loteamentos e residenciais da cidade, somando mais de cinco mil pessoas beneficiadas, entre elas, 400 já estão com a casa devidamente quitada.