Correio dos Campos

Guarda Civil Municipal apreende mais de 55 quilos de drogas no Município

Dados são referentes ao acumulado de janeiro até o dia 13 de abril. Quantidade apreendida já chega a 70% do total registrado em 2020
16 de abril de 2021 às 17:47
(Foto: Divulgação/GM)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), já apreendeu mais de 55,4 quilos de drogas em ações realizadas no Município. O número é referente ao acumulado de janeiro até o dia 13 de abril, data da última situação envolvendo entorpecentes registrada pela GCM.

De acordo com a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, as apreensões são resultado direto das ações ostensivas e preventivas promovidas pela GCM e da parceria entre as demais forças de segurança que atuam no Município e que tem sido essenciais na definição de estratégias e na ações para inibir atos criminosos. “Nos primeiros meses deste ano, registramos um grande volume de apreensões de drogas, chegando a superar o acumulado de anos anteriores. Um exemplo disso é que já apreendemos mais drogas que o registrado durante todo o ano de 2019 e chegamos a cerca de 70% do total registrado no ano passado”, destaca. A expectativa, segundo Tânia Sviercoski, é de que o volume de apreensões continue a subir no decorrer do ano. “Historicamente, a GCM tem ampliado constantemente o número de drogas apreendidas e acredito que, com as melhorias que temos desempenhado e com o apoio que temos recebido das forças de segurança e da população, seguiremos avançando de forma positiva no combate a esse tipo de crime na cidade”, completa.