Correio dos Campos

Quatro pessoas são presas em operação que investiga aplicação de golpes pela internet em Ponta Grossa

Segundo Polícia Civil, três dos presos são suspeitos de integrar organização criminosa. Mandados foram cumpridos nesta quinta-feira (15).
15 de abril de 2021 às 14:41
Quatro pessoas são presas em operação que investiga aplicação de golpes pela internet em Ponta Grossa — (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil (PC) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime (Gaeco) que investiga uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes pela internet em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, nesta quinta-feira (15).

Segundo a polícia, três dos presos preventivamente são suspeitos de integrar a organização, entre eles dois homens, de 28 e 34 anos, e uma mulher de 21 anos. O outro homem, um idoso de 68 anos, foi preso suspeito de posse ilegal de arma de fogo, conforme a polícia.

Além das prisões, a polícia também cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, que resultou em objetos de valor, cartões, veículos e dinheiro em espécie apreendidos.

Golpes movimentavam mais de R$ 1 milhão por dia

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações os agentes identificaram uma movimentação de mais de R$ 1 milhão em um dia.

Os golpes, conforme a polícia, eram aplicados por meio de sites falsos ou outros meios, como e-mail, para captação dos dados das vítimas. A estimativa é que a organização tenha gerado um prejuízo milionário.

Ainda segundo a PC, os suspeitos utilizavam laranjas para movimentações bancárias a fim de ocultar a origem dos valores.

A polícia informou que continua as investigações para identificação de possíveis suspeitos e também de vítimas da organização.

Fonte: G1