Correio dos Campos

Fotógrafos de PG lançam site inédito nos Campos Gerais

14 de abril de 2021 às 12:05
(Imagem: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – Conteúdo, a palavra que representa a existência de toda vida na internet, o motor principal do marketing, do interesse, sucesso e audiência. É o motivo que leva milhões de pessoas a acessarem a rede a cada segundo.

Vivemos em busca do conteúdo, da informação, do fato, da curiosidade ou notícia que possa nos tornar melhor, mais inteligente, ativo, sensível, atuante e informado. Mas nem todo conteúdo na internet é relevante, nem toda informação, foto, vídeo ou arte que corre sobre o seu monitor acrescenta algo.

O tempo é uma moeda valiosa e não queremos perdê-lo com aquilo que não agregue valor. Valorizar o seu tempo com informações, dicas, práticas e uma presença organizada na internet é o motivo da nossa existência, afinal, como aponta nosso slogan, aqui tem conteúdo.

Fotógrafos profissionais, amadores e curiosos são bem-vindos. Produzimos temas leves de fácil absorção, sem tornar complexo aquilo que já parece difícil. Somos uma base de conhecimento comprometida com a realidade e com a arte centenária da fotografia.

Dos temas técnicos aos filosóficos, das opiniões pessoais aos fatos científicos, o site é um embrião no imenso campo de informações sobre fotografia que a internet dissemina.

Opinião dos autores

No século da imagem fotografar é uma ação rotineira e as pessoas usam imagens para se comunicar mais do que as próprias palavras. As redes sociais atuais como o Instagram funcionam basicamente por interação entre foto e vídeo e o consumo de imagens nunca esteve tão em alta, aponta o fotógrafo Rodrigo Covolan ao relatar a necessidade das pessoas em melhorar sua relação com a câmera.

As vendas on-line se aplicam por meio das imagens de produtos e a pandemia levou milhares de empresários e comerciantes a venderem na internet, isso aumentou exponencialmente a necessidade por fotografias com mais qualidade e profissionalismo, define o fotógrafo.

A proposta do Conteúdo Fotográfico é democratizar o acesso as informações que possam melhorar a qualidade e o entendimento sobre fotografia e sobre o fotógrafo, relata o um dos criadores do site, Marcos Bastos.

O site é o ponto de encontro destas informações que são apresentadas em diversos formatos como artigos textuais, vídeos e podcast, finaliza Marcos.

Uso

O contato com os autores pode ser feito através do site pelo endereço www.conteudofotografico.com.br