Correio dos Campos

Ciclo de Palestras da semana fala sobre as dificuldades da carreira de jogador

14 de abril de 2021 às 18:03
(Foto: André Jonsson/OFEC)

COM ASSESSORIAS – As categorias de base do Operário Ferroviário realizaram, na noite dessa terça-feira (14), a segunda atividade do Ciclo de Palestras. O tema abordado nessa semana foi “As dificuldades da carreira de jogador” em fala realizada pelo treinador e ex-atleta Souza Brito por videoconferência.

Natural de Feira de Santana-BA, o palestrante se profissionalizou aos 26 anos, no Fluminense de Feira, passou por clubes nacionais e internacionais e, atualmente, está fazendo o Curso de Treinador – Licença B da CBF. A convite do preparador físico das categorias de base Lucas Carneiro, Souza Brito contou sobre sua trajetória no futebol: as dificuldades e superações e a importância da força de vontade para buscar a realização do sonho.

“A mensagem que eu deixo para vocês é que jamais desistam dos sonhos. São muitos obstáculos, mas passem por cima e busquem sempre a evolução. Não vão nos problemas, vão sempre na solução. Porque se tem alguém que tem que acreditar que vocês vão vencer são vocês mesmos”, reforçou Souza Brito.

O Ciclo de Palestras das Categorias de Base é uma atividade voltada para membros da comissão técnica, atletas e seus familiares, realizada por videoconferência, semanalmente, e que busca trazer profissionais de diversas áreas para compartilharem suas experiências.

As categorias de base do Fantasma estão com as atividades presenciais suspensas e os atletas estão realizando treinamentos em casa com supervisão das comissões técnicas por videoconferência. Além dos treinos e das palestras, eles fazem cursos online, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor, participam de atividades pedagógicas semanais e recebem atendimento psicológico também em videoconferência.