Correio dos Campos

Mais dois netos denunciam avô que engravidou neta de 11 anos

13 de abril de 2021 às 12:04
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Por Pedro Dalcol Filho – A investigação que resultou na prisão, no dia 23 de março, do avô que engravidou a neta de 11 anos teve novos desdobramentos divulgados pelo NUCRIA de Ponta Grossa na manhã desta terça-feira (13).

A delegada responsável pelas investigações, Ana Paula Cunha Carvalho, informou que após a prisão do investigado outras duas novas vítimas, um casal de irmãos, 8 e 12 anos, também netos da esposa do investigado, relataram abusos sofridos durante visitas realizadas à casa do suspeito.

Com as novas informações agora já são quatro as vítimas do abusador, que irá responder por mais dois crimes de estupro de vulnerável.

Relembre o caso:

No dia 23 de março, a Polícia Civil de Ponta Grossa, através do NUCRIA, prendeu um homem de 58 anos, principal suspeito de ter abusado sexualmente e engravidado a sua neta de 11 anos.

A delegada Ana Paula Cunha Carvalho, que conduz as investigações, disse à época que os abusos teriam acontecido em agosto de 2020, quando a criança, que mora em Balneário Camboriú, visitava o avô em Ponta Grossa.

A família da vítima somente tomou conhecimento dos abusos quando perceberam alterações físicas no corpo da criança. Os exames médicos constataram que ela já estava na décima-nona semana de gestação. A justiça da cidade catarinense autorizou a realização do aborto.

Com as informações coletadas, a delegada pediu a prisão preventiva do avô. Além do crime de estupro de vulnerável, o suspeito ainda responde outro inquérito policial por importunação sexual de outra neta, uma criança de 9 anos.