Correio dos Campos

Após alta procura, prefeitura suspende temporariamente cadastro para vale mercado de R$ 150 em Ponta Grossa

Cadastro foi aberto na segunda-feira (12) e funcionaria, a princípio, de segunda a sexta-feira; sistema será retomado em 19 de abril, segundo prefeitura.
13 de abril de 2021 às 15:17
Cadastro presencial será permitido em uma unidade do Mercado da Família a partir de 19 de abril. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspendeu temporariamente o sistema de cadastro para famílias receberem o vale-mercado de R$ 150 para uso nas unidades do Mercado da Família.

A medida acontece um dia depois do lançamento da plataforma e, conforme a prefeitura, foi necessária diante da alta procura.

O cadastro será retomado em 19 de abril, segundo a prefeitura. Os interessados devem fazer o cadastro online no site da prefeitura e preencher uma declaração atestando a real necessidade da utilização do crédito, além de se enquadrar em um dos requisitos.

Caso a pessoa não possua internet, segundo a prefeitura, será possível realizar o cadastramento direto em uma das três unidades do Mercado da Família na cidade a partir do dia 19.

As unidades ficam no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças, Maria Otília e Santa Paula, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Por mês, segundo a prefeitura, serão atendidas 4.250 famílias com o auxílio, pelo prazo de quatro meses. A medida é uma das 10 ações anunciadas para auxiliar na retomada econômica e social da cidade em meio à pandemia da Covid-19.

Fonte: G1