Correio dos Campos

Adolescente é apreendido com 16 pedras de crack na boca e outras 4 pessoas são presas por tráfico em PG

13 de abril de 2021 às 09:02
(Fotos: Divulgação/Polícia Militar)

Por Pedro Dalcol Filho – Quatro ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas foram atendidas pela Polícia Militar entre a manhã de ontem (12) e a madrugada desta terça-feira (13), em Ponta Grossa.

Quatro pessoas foram presas e um adolescente, apreendido, durante as operações policiais que aconteceram no Centro e nos bairros Nova Rússia e Contorno.

Droga na boca

O adolescente apreendido na tarde de ontem foi flagrado quando estava na Praça Barão do Rio Branco, no Centro.

No momento em que viu a chegada da equipe policial, o menor de apenas 13 anos tentou esconder 16 pedras de crack na boca para despistar os policiais.

O desconforto causado pela droga fez com que ele cuspisse as pedras durante a abordagem da PM.

Casal preso

Um homem de 20 anos e uma mulher, de 22, foram presos por volta das 10h da manhã de ontem, também na Praça Barão do Rio Branco, na região central da cidade.

Com eles foram encontrados dois invólucros de maconha, 17 pedras de crack e dinheiro em notas miúdas.

Tráfico e receptação

Horas depois, perto das 22h30, um homem foi detido por envolvimento com o tráfico e por receptação no bairro Nova Rússia.

Segundo a PM, o suspeito que estava na Rua Major Solon tentou fugir da abordagem policial, mas foi contido pelos policiais.

Ele carregava 19 pedras de crack, dois papelotes de maconha, um eppendorf (tubo plástico) de cocaína e dinheiro.

A abordagem resultou ainda na apreensão de um notebook, equipamento que ele relatou ser produto de roubo e que havia sido trocado por drogas com um usuário.

Prisão na madrugada

Um rapaz de 20 anos foi abordado pela equipe policial por volta das 02h40 da madrugada de hoje na região da Rua Guarita, no bairro Contorno.

Com ele foram apreendidos 24 invólucros de crack. Diligências posteriores resultaram na apreensão de 4 pacotes maiores da mesma droga e uma balança de precisão.

Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram levados até a sede da Polícia Civil.

Os autores foram enquadrados por tráfico de drogas, enquanto o menor responderá por ato infracional análogo pelo mesmo crime.