Correio dos Campos

Parque Naturais retomam atividades na próxima semana

Decreto publicado neste sábado libera, a partir de segunda-feira (12), o funcionamento de parques naturais - públicos e privados - que, entre outras exigências, estão inscritos no Cadastur
10 de abril de 2021 às 15:14
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa autorizou, na manhã de hoje (10), a retomada das atividades dos Parques Naturais a partir da próxima segunda-feira (12). A medida engloba parques públicos e privados que possuem, conforme decreto, “alvará de localização ativo, licenças ambientais e inscrição no CADASTUR” e exige a observação de todos os protocolos de prevenção relacionados ao Coronavírus.

De acordo com o secretário de Turismo (Setur), Paulo Stachowiak, a liberação dos locais é uma conquista de extrema importância para o setor e para a cidade e só foi possível devido ao resultado positivo das medidas empreendidas pelo Município no intuito de diminuir os casos de Coronavírus.

“Trabalhamos de forma assídua para que fosse possível essa retomada, que tem sua importância devido ao movimento que o Turismo causa e que detém. Esse movimento vai fazer com que as pessoas, em locais com protocolos seguros, possam desfrutar de atividades ao ar livre em alguns de nossos atrativos turísticos e também contribuir para a manutenção da estrutura e dos empregos nesses locais”, destaca.

Ainda sobre a reabertura, o secretário ressalta que a ela é exclusiva para os locais que atendem os pré-requisitos previstos em decreto. Ele também conta que a Setur realizará ações para que o maior número possível de parques se adequem às exigências e possam retomar as atividades. “A autorização é exclusiva para os parques que, entre outras exigências, estão dentro do Cadastur, dentro do Selo de Turismo Responsável, como, por exemplo, o Parque de Vila Velha e o Buraco do Padre. Nosso objetivo é seguir ampliando o número de parques aptos a receberem o público com todas as medidas de segurança para que o turismo siga sendo um dos setores de destaque de Ponta Grossa e região. Por isso, de segunda-feira em diante nós vamos, com a equipe da secretaria, visitar outros parques que ainda não tem os pré-requisitos para reabertura e ofereceremos suporte e incentivo para que eles se adequem e possam voltar às atividades”, finaliza Stachowiak. .