Correio dos Campos

SMAPA comemora resultados 2ª Feira do Peixe Digital

Cerca de 2 toneladas foram comercializadas na Semana Santa
6 de abril de 2021 às 15:09
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) comemora o resultado da 2ª Feira do Peixe Digital, com aproximadamente 2 toneladas em vendas. A parceria aconteceu entre o Município, produtores de peixe da cidade e da desenvolvedora de startups Genius Soluções.

Pelo segundo ano consecutivo, a Feira do Peixe da cidade foi cancelada presencialmente para evitar aglomerações e prevenir o contágio do novo coronavírus. No entanto, devido a pandemia, a Feira do Peixe Digital evitou que produtores tivessem prejuízo.

O produtor Sergio Sozim relata que vendeu o esperado, pouco mais de 1 tonelada e que foram registrados muitos pedidos por delivery, em virtude da pandemia. De acordo com Bruno Slompo, proprietário de um dos pesque-pague que participou da Feira do Peixe Digital, a expectativa não era nem um pouco boa para este ano, considerando que no ano passado a pandemia estava começando e os consumidores não tinham sido impactados ainda pelas questões econômicas. Porém, o resultado foi melhor que o esperado. “A SMAPA com a Feira do Peixe Digital ajudou impulsionar as vendas com a divulgação pela imprensa e pela internet. Muitas pessoas chegaram a nós através da Feira Digital, acredito que cerca de 30% do nosso público”, comenta Slompo.

Para o secretário Bruno Costa, a Feira do Peixe Digital cumpriu com seu objetivo em auxiliar os produtores de peixe, ampliando o elo com o público consumidor. Ele ressalta a parceria com a Genius Soluções que desenvolveu o canal on-line exclusivo para o evento. “Com a amenização dos efeitos da pandemia para o próximo ano, com o retorno da Feira do Peixe no formato presencial, o objetivo é manter e aprimorar a ferramenta on-line para potencializar ainda mais as vendas, em que o munícipe poderá escolher como comprará seu peixe na Semana Santa”, finaliza Costa.