Correio dos Campos

Agência do Trabalhador retoma atendimento presencial

Medidas de prevenção continuam para garantir segurança contra a Covid-19 dentro da Agência.
26 de março de 2021 às 18:46
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Agência do Trabalhador retoma o atendimento presencial nesta segunda-feira (29) das 8 às 16 horas. A Secretaria de Industria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) informa que mesmo os serviços voltando a normalidade, as medidas de prevenção ao Covid-19 continuam, com número limitado de pessoas dentro da Agência, bem como a obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool gel.

José Carlos Loureiro Neto, secretário da Pasta, comenta que os serviços da Agência do Trabalhador voltam ao normal, porém, os cuidados continuam os mesmos para a prevenção contra a Covid-19. “O atendimento remoto foi algo que deu certo. Porém, temos uma parcela da população que não tem ou que tem dificuldade de acesso a internet para entrar em contato por e-mail ou usar os aplicativos disponibilizados, por isso a decisão do atendimento voltar para o presencial, mas com restrições”, explica o secretário.

Segundo ele, serão controladas a quantidade de pessoas que vão entrar na Agência para evitar aglomeração, bem como continuará sendo obrigatório o uso de mascará e de álcool gel. “O objetivo é garantir a segurança dos cidadãos e dos servidores”, ressalta.

Loureiro elucida que mesmo com o retorno das atividades presenciais, o cidadão pode ter acesso a muitos serviços sem precisar sair de casa. Ele destaca que para procurar por vagas de emprego pode ser utilizado o App Sine Fácil. “Os serviços digitais continuam disponíveis mesmo com a reabertura da Agência, como é o caso do Seguro Desemprego, que pode ser dada a entrada utilizando o App CTPS Digital. Em ambos os casos também pode ser utilizado o site serviço.mte.gov.br”, salienta o secretário.

Para os interessados em conseguir estágio, com a reabertura da Agência do Trabalhador, os currículos devem ser deixados no Departamento de Qualificação Profissional.

A Agência do Trabalhador não atenderá pelos e-mails divulgados durante o fechamento.

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda

Os servidores da Agência do Trabalhador e do Departamento de Qualificação ainda atendem a grande demanda gerada pela 4ª edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda, realizada na última quinta-feira (25), que aconteceu de forma remota pelo Facebook. Com uma adesão recorde, cerca de 10 mil participantes geraram mais de 500 interações na rede social, como aproximadamente 1.000 e-mails para vagas de emprego.