Correio dos Campos

AMTT registra queda de 35% no fluxo de veículos

Dados coletados apontam que a circulação diária de carros passou de 58.420 para 37.429
25 de março de 2021 às 18:05
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), registrou uma queda média de 35% no número de veículos circulando após a implementação do decreto 18.765/21 e o consequente ‘lockdown’  do Município. Os dados foram coletados pelo Centro de Controle de Operações (CCO) da AMTT, departamento responsável pelo acompanhamento e programação dos semáforos da cidade, entre os dias 17 e 24 de março e utilizam como referencial as principais ruas da região central que contam com câmeras de contagem de fluxo.

De acordo com o levantamento, a circulação de carros – no período de 24 horas – passou de 58.420 no dia 17 de março para 37.429 na data de ontem (24), uma queda de 35,9%. Nas vias principais – Vicente Machado, Balduíno Taques, Do Rosário e Francisco Ribas – que servem como acesso a outras regiões, a queda no fluxo varia entre 23% na Francisco Ribas e 37% na Vicente Machado. Considerando todas as ruas citadas, a média de circulação de veículos fica em 30,2%.

“A queda no número de veículos percorrendo as vias principais da cidade chegou a 35% nos últimos dias. Realmente, o pessoal está  mais em casa, pararam de trafegar, e isso é muito importante para a população e para evitar o contágio pelo Coronavírus”, destaca o presidente da AMTT, Celso Cieslak.

O decreto 18.765/21 tem como objetivo promover ações de combate à disseminação do Coronavírus e a diminuição da ocupação dos leitos hospitalares. A medida segue em vigência até o dia 28 de março e prevê, além do fechamento de serviços não essenciais, a suspensão do serviço de transporte coletivo e toque de recolher a partir das 22 horas.