Correio dos Campos

Avô é preso acusado de abusar e engravidar neta de 11 anos em Ponta Grossa

23 de março de 2021 às 13:20
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Por Pedro Dalcol Filho – A Polícia Civil de Ponta Grossa, através do NUCRIA, prendeu um homem de 58 anos na manhã de hoje (23). Ele é o principal suspeito de ter abusado sexualmente e engravidado a sua neta de 11 anos.

De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, que conduz as investigações, os abusos teriam acontecido em agosto de 2020, quando a criança, que mora em Balneário Camboriú, visitava o avô em Ponta Grossa.

A família da vítima somente tomou conhecimento dos abusos quando perceberam alterações físicas no corpo da criança. Os exames médicos constataram que ela já estava na décima-nona semana de gestação. A justiça da cidade catarinense autorizou a realização do aborto.

Com as informações coletadas, a delegada pediu a prisão preventiva do avô. Além do crime de estupro de vulnerável, o suspeito ainda responde outro inquérito policial por importunação sexual de outra neta, uma criança de 9 anos.

Depois de preso e interrogado na sede do NUCRIA, o avô foi conduzido ao Presídio Hildebrando de Souza, onde foi colocado à disposição da justiça.