Correio dos Campos

Familiar relata drama vivido por vítimas do acidente entre carro e trem na noite de ontem, em Ponta Grossa

22 de março de 2021 às 07:35
(Foto: Página Sassá Repórter em Ação)

Por Pedro Dalcol Filho – Um grave acidente foi registrado no começo da noite de ontem (21), na linha férrea que corta a Rua Justina Borato, no Jardim Mezzomo, local que dá acesso ao Monteiro Lobato, em Ponta Grossa, envolvendo um VW/Gol e um trem. Apesar da violência do impacto, nenhum dos ocupantes do automóvel se feriu com gravidade.

A ocorrência foi atendida pela PM por volta das 20h05. Três dos cinco ocupantes que estavam no carro tiveram ferimentos e foram levados para um dos hospitais da cidade.

O relato da família

O irmão de uma das pessoas que estavam no Gol contou ao Correio dos Campos que os cinco familiares passavam pela linha férrea quando uma das rodas dianteiras do carro ficou presa em um grande buraco que se formou no local.

Como eles não tinham uma boa visão da região, o trem só foi visto vindo na direção do carro quando ele já estava muito perto.

Os ocupantes que estavam nos bancos dianteiros do carro conseguiram sair antes do choque, porém, as três pessoas que estavam no banco de trás não tiveram a mesma sorte.

Apavoradas, elas não conseguiram abrir o banco e foram atingidas pela locomotiva que as arrastou, dentro do veículo, por vários metros antes de parar.

O rapaz contou ainda que os três familiares tiveram ferimentos em suas cabeças e nos pés, mas sem maior gravidade, e que o tio, mesmo tendo saído a tempo do veículo, entrou em choque depois da batida.

Até o início da madrugada desta segunda-feira eles passavam por exames de imagem para avaliar as lesões.

Manutenção da linha férrea

Moradores da região disseram que aquele trecho da linha férrea recebeu manutenção recentemente. No entanto, disseram, como apenas pedras foram colocadas no local, uma grande valeta se abriu bem aonde passam os carros.

Eles relataram também que essa não foi a primeira vez que um veículo ficou preso no local. Nas outras oportunidades, felizmente, os automóveis puderam ser removidos antes da passagem dos trens.