Correio dos Campos

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 2,5 milhões é apreendida pela PRF em Ponta Grossa

19 de março de 2021 às 22:10
(Fotos: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)

Por Pedro Dalcol Filho – Policiais rodoviários federais abordaram um bitrem com placas de Iracema do Oeste, no Paraná, na tarde desta sexta-feira (19), na BR 373, na entrada da Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa.

Durante a abordagem, foram observadas inconsistências na nota fiscal da carga, fato que fez com que a equipe vistoriasse o carregamento. Os policiais logo notaram a presença das caixas de cigarros nos dois semirreboques.

Após o flagrante, o condutor disse que recebeu o caminhão já carregado em um posto de combustíveis na cidade de Candói, e que a carga tinha como destino Curitiba.

Um levantamento preliminar realizado pela PRF identificou a presença de aproximadamente 1.000 caixas, totalizando 500.000 maços de cigarro. O valor da carga foi avaliado em cerca de dois milhões e meio de reais.

Além do cigarro, os policiais encontraram ainda 4 carregadores de Pistola Glock .40 na cabine do caminhão, todos municiados.

Segundo a PRF, o motorista já possuía antecedentes por contrabando. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa, enquanto o caminhão e a carga foram entregues na Delegacia da Receita Federal.

Com informações e imagens da BDCom PRF