Correio dos Campos

Agência do Trabalhador volta atender apenas remoto

17 de março de 2021 às 18:17

COM ASSESSORIAS – Em cumprimento ao Decreto Municipal 18.765, a Agência do Trabalhador não terá atendimento presencial a partir desta quinta-feira (18). Segundo a Secretaria de Industria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) os serviços serão realizados exclusivamente por e-mail e por aplicativos.

O secretário José Carlos Loureiro explica que a medida é necessária para barrar a proliferação do novo coronavírus na cidade. “O atendimento continuará, mas de maneira mais segura tanto para o munícipe, quanto para os servidores que trabalharão em home office até o dia 29 de março, o que impede o uso dos telefones da Agência do Trabalhador pelos servidores, por isso do atendimento apenas por App e e-mail”, explica.

Loureiro elucida que para vagas de emprego, o cidadão deve utilizar o App Sine Fácil, o e-mail servicos.mte.gov.br e [email protected]. “O mesmo deve ser feito no caso da entrada no Seguro Desemprego, utilizando o App CTPS Digital, os e-mails [email protected] e servicos.mte.gov.br”, reforça o secretário que orienta que para estágios, os currículos devem ser enviados para o e-mail [email protected].

Programa Ponta Grossa Digital

As inscrições e liberação de chave de acesso do Programa Ponta Grossa Digital, que disponibiliza 34 cursos de capacitação profissional on-line, gratuitos e com certificação, destinados aos jovens e adultos que desejam aprender a utilizar novas tecnologias de informação, e que aconteciam apenas presencialmente na Agência do Trabalhador, também acontecerão apenas pelo e-mail [email protected]. As inscrições acontecem até esta sexta-feira, dia 19 de março. Grupos de até cinco pessoas podem utilizar da mesma inscrição.

Entre as opções ofertadas, além dos diversos cursos que são na área de Informática, o Programa Ponta Grossa Digital oferece cursos em Gestão em Secretariado, Gestão em Contabilidade, Gestão em Administração, Gestão em Marketing, Telemarketing, Oratória e Robótica.