Correio dos Campos

ACIPG se posiciona em relação ao decreto de lockdown em Ponta Grossa

17 de março de 2021 às 11:43
(Foto: Arquivo/DC Mais)

Por Pedro Dalcol Filho – Apreensiva com a situação dos crescentes óbitos na cidade, mas deixando claro que sempre estará ao lado dos empresários, buscando dialogar com as autoridades para encontrar ações que auxiliem da retomada da economia, já bastante afetada desde o ano passado, a ACIPG emitiu nota na manhã desta quarta-feira (17), se posicionando após a publicação do decreto assinado e publicado na tarde de ontem pela Prefeita Elizabet Schimidt.

Veja abaixo a nota na íntegra:

“A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa acompanha apreensiva à gravíssima crise em nosso município nos últimos dias. Diante de um cenário alarmante e trágico, a ACIPG não se omite de seu papel na sociedade e participa ativamente de ações que busquem reverter a espantosa elevação de óbitos, ao mesmo tempo em que se preocupa com o empreendedor que necessita honrar os compromissos ao fim do mês.

A ACIPG sempre estará ao lado do empresário, pronta para ouvir as suas angústias e buscar sanar os seus problemas, sobretudo após um ano que muito castigou. A dor do empreendedor também é da ACIPG, e ela está do lado do empresário nessa dura batalha.

A decisão da prefeita em ouvir representantes do setor produtivo é louvável, bem como são inteligentes medidas como a suspensão do sistema de transporte coletivo e o fechamento de áreas de lazer, causadores de aglomerações e aceleradores de contágio. Da mesma forma, a ACIPG já está em diálogo constante com as autoridades para discutir ações a serem aplicadas para a retomada das atividades econômicas.

Sabe-se que tempos difíceis exigem medidas duras, e o principal alvo agora é reduzir o colapso em que se encontra o sistema de saúde, público e particular, em Ponta Grossa.

O que se espera é que a decisão da prefeitura seja a mais acertada, que haja de fato uma redução na mobilidade das pessoas, que se intensifiquem as fiscalizações, e sobretudo, que haja responsabilidade e bom senso de todos.

Momentos de dificuldade como este pedem a união de todos. São tempos duros, difíceis, mas que unidos poderemos vencer.”