Correio dos Campos

Operário enfrenta o Juventude Samas no Maranhão pela primeira fase da Copa do Brasil

16 de março de 2021 às 18:12
(Foto: Arquivo/André Jonsson/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário estreia nesta quarta-feira (17) pela Copa do Brasil. O Fantasma enfrenta o Juventude-MA, às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, pela primeira fase da competição nacional. Para garantir a classificação, o clube paranaense precisa vencer ou empatar.

Atletas e comissão técnica do Alvinegro viajaram no domingo (14) para Curitiba, onde passaram a noite e embarcaram pela manhã para São Luís, com uma escala em Brasília. A delegação almoçou na capital maranhense e seguiu viagem de ônibus para Bacabal, onde realiza o último treinamento na tarde desta terça-feira (16).

Para a estreia na competição, o técnico Matheus Costa poderá contar com o goleiro Simão, que retornou de empréstimo do Paços de Ferreira, não atuou na primeira rodada do Campeonato Paranaense por conta da janela de transferências e agora já está com a situação regularizada. O lateral direito Lucas Mendes, que chegou ao clube no dia 5 de março, também já está no BID e fica à disposição. O meia Marcelo, que estava no Departamento Médico tratando uma lesão muscular na posterior da coxa direita, também viajou com a equipe.

Na Copa do Brasil de 2020, o alvinegro venceu o Barbalha-CE por 3 a 0, fora de casa, na primeira fase e perdeu para o América-MG por 2 a 0 na segunda fase.

Em entrevista coletiva online na tarde desta terça-feira, Matheus Costa falou sobre o adversário. “O Juventude é muito forte aqui. O seu fator casa tem prevalecido nos últimos tempos. É a equipe que, no seu estadual, ainda não perdeu em casa. Mas nós não podemos usar o regulamento como forma de empate. Acredito que a consequência de ser uma partida nos favorece a ter dois resultados, mas nós temos que entrar procurando vencer. Óbvio que os atletas precisam estar conscientes na partida de amanhã para não correr risco, mas nós temos que ter o ímpeto de procurar atacar, vencer, surpreender o adversário e ter o placar a nosso favor. Temos que entrar com vontade de vencer e a gente estará preparado para isso amanhã”.