Correio dos Campos

Departamento de Qualificação da Prefeitura indica cursos técnicos do Senac

16 de março de 2021 às 16:51
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), através do Departamento de Qualificação Profissional, com o objetivo de dar apoio ao comércio de Ponta Grossa para a retomada econômica de 2021, divulga os cursos técnicos do Senac. De acordo com dados da Agência do Trabalhador, a falta de qualificação é o fator que mais distancia os cidadãos do mercado de trabalho.

Dois cursos do Senac serão ofertados gratuitamente na modalidade de educação a distância, sem encontros presenciais. Toda aprendizagem será desenvolvida de forma autônoma, com horário flexível e os conteúdos e desafios dos cursos serão acessados pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Segundo o secretário, José Carlos Loureiro, em Ponta Grossa estão disponíveis pelo Senac os cursos Técnico em Logística e Técnico em Secretariado. “O curso em EAD, em um momento de pandemia, é uma oportunidade de formação dos trabalhadores, os preparando para a volta da normalidade e abertura de mais vagas de emprego”, comenta Loureiro.

Entre os requisitos para acesso aos cursos estão idade mínima de 17 anos para o curso Técnico em Secretariado e 16 anos para o Técnico em Logística; estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio; ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado e apresentar baixa renda (não superior a 2 (dois) salários mínimos federais por mês, per capita) devidamente comprovada mediante autodeclaração do aluno.

Ao todo são 62 vagas gratuitas, 31 vagas para cada curso. As inscrições estão abertas, de 17 a 24 de março e devem ser realizadas somente pela internet, no site www.ead.senac.br/gratuito.

Mais informações com o Senac através do telefone: 42 3228-6600.