Correio dos Campos

Polícia Civil e Vigilância Sanitária fecham laboratório clandestino de suplementos alimentares que funcionava em Ponta Grossa

12 de março de 2021 às 13:58
(Fotos e vídeo: Divulgação/Polícia Civil)

Por Pedro Dalcol Filho – O trabalho conjunto realizado entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária, de Ponta Grossa, com apoio da Polícia Científica, resultou no fechamento de um laboratório clandestino que funcionava no bairro Boa Vista.

Em vídeo, o Delegado-Chefe da Polícia Civil, Nagib Nassif Palma, deu detalhes sobre a ação que flagrou a produção irregular de suplementos alimentares, de emagrecimento e embelezamento, e ainda de caráter medicinal.

O Delegado disse que o local servia também para o encapsulamento das fórmulas, e que até mesmo a parte gráfica e visual dos produtos aconteciam ali, tudo sem controle e de forma completamente clandestina.

As investigações seguem agora para apurar se as fórmulas, que eram feitas sem a indicação de profissional responsável, contém ou não as substâncias apontadas em seus rótulos.

Se confirmadas as suspeitas de falsificação e adulteração dos produtos, os responsáveis pelo local poderão responder por diversas condutas criminais que, somadas, podem render até 15 anos em sanções previstas pela legislação penal.