Correio dos Campos

Homem é condenado a 12 anos de prisão por atropelar e depois agredir mulher em Ponta Grossa

José Carlos Rocha Junior foi condenado por homicídio triplamente qualificado, na quinta-feira (11). O crime aconteceu em maio de 2020. Defesa da vítima e do condenado falaram que vão recorrer.
12 de março de 2021 às 15:20
Crime aconteceu em maio de 2020. (Foto: Reprodução/RPC)

Um homem foi condenado a 12 anos e 10 meses de prisão por tentativa de homicídio de uma mulher em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A sentença saiu em julgamento realizado na quinta-feira (11).

O crime aconteceu em 22 maio de 2020. José Carlos Rocha Junior atropelou Gisele Carneiro Santana quando ela estava a caminho do trabalho e, após o atropelamento, ainda a agrediu e a enforcou no local. Ele fugiu depois de a vítima desmaiar pois achou que ela estava morta.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), as agressões aconteceram porque a mulher ignorou as cantadas e o assédio sexual do condenado.

José Carlos ainda foi condenado por embriaguez ao volante e fraude processual. Ele está preso na cadeia pública da cidade.

Procurada, a defesa do homem afirmou que irá recorrer da decisão porque considera a pena alta uma vez que o cliente confessou os crimes.

A defesa da vítima também disse que irá recorrer para pedir aumento da pena, que, segundo o advogado, deve ser de 15 anos.

Fonte: G1