Correio dos Campos

Ponta Grossa adia retorno das aulas presenciais da rede municipal

Segundo a prefeitura, decisão se baseou na evolução da pandemia do coronavírus na cidade e no receio dos impactos da variante P.1 do vírus.
10 de março de 2021 às 14:25
(Foto: Reprodução/RPC)

A Prefeitura de Ponta Grossa adiou o retorno das atividades presenciais na rede municipal de ensino. A previsão do município é que o retorno aconteça no dia 5 de abril. O anúncio foi feito na terça-feira (9).

A medida vale para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros de Educação Infantil (CEI) conveniados e escolas municipais.

As aulas presenciais em todo o Paraná foram suspensas por um decreto estadual publicado no dia 26 de fevereiro e liberadas para retorno a partir de segunda-feira (15). No entanto, a prefeitura do município informou que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu pelo adiamento por causa da evolução da pandemia na região.

Na avaliação do comitê, a medida tem o objetivo de aliviar o sistema de saúde do município em um momento em que podem haver mudanças no comportamento da pandemia.

O receio, segundo o secretário de Saúde de Ponta Grossa, é que a variante P.1 do vírus possa afetar mais as crianças.

O ano letivo na rede municipal de Ponta Grossa começou no dia 18 de fevereiro. De 22 a 26 de fevereiro as escolas tiveram atividades presenciais, que foram suspensas a partir de 1º de março.

Aulas remotas

Até o retorno das atividades presenciais, as aulas na rede municipal de Ponta Grossa segue pelo modelo remoto, com aulas transmitidas pela TV e pelo canal da secretaria de Educação nas redes sociais.

Os pais e responsáveis também devem retirar e entregar atividades nas escolas para que as crianças estudem em casa.

Segundo a prefeitura, os professores vão permanecer em contato com os alunos para acompanhamento do aprendizado.

Fonte: G1