Correio dos Campos

VÍDEO – Cobras saem de terreno baldio e vão para as ruas do Residencial Andorinhas, em Ponta Grossa

Moradores pedem limpeza do terreno que, segundo eles, pertence a Prolar
3 de março de 2021 às 17:36
(Foto e vídeo: PG News)

Por Pedro Dalcol Filho – Quem mora no Residencial Andorinhas, em Ponta Grossa, está assustado com a quantidade de cobras e outros animais peçonhentos que tem aparecido na região nas últimas semanas.

Segundo os moradores, a presença constante dos animais nas ruas coloca a segurança dos residentes no bairro em risco, principalmente a de crianças que usam as vias para brincar.

Somente na semana passada, duas cobras foram capturadas e mortas pelos próprios moradores que, cansados com a situação, passaram a pedir para que os responsáveis pelo terreno localizado na extensão da Rua Osmário Gonçalves seja limpo.

As pessoas que moram no local dizem que a área pertence a Prolar, informação que não foi confirmada até o momento pela prefeitura.

Contato

O Correio dos Campos enviou um e-mail para a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Ponta Grossa perguntando sobre a propriedade do imóvel.

O setor de comunicação retornou a mensagem pedindo informações como a localização da área, o nome do cruzamento de ruas próximas e o número dos imóveis que ficam ao lado e em frente ao local, para que então pudesse checar a informação de que o terreno pertenceria a Prolar.

No entanto, como inexistem cruzamentos nessa área, já que a rua Osmário Gonçalves é bastante extensa, tendo apenas o Residencial em um dos lados da rua e a área de matagal, do outro, os moradores não souberam repassar os dados solicitados pela prefeitura.