Correio dos Campos

Programa Feira Verde inicia calendário 2021

Protocolos de segurança contra a covid-19 são priorizados nos pontos de troca
2 de março de 2021 às 12:04
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Teve início nesta semana o calendário 2021 do Programa Feira Verde, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA). Devido ao caráter de segurança alimentar da população, o Programa não foi comprometido com decreto 18.617, publicado na última sexta-feira, que determinou medidas restritivas de caráter obrigatório, visando o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19.

De acordo com o regulamento do Programa Feira Verde, a cada quatro quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. Para a troca por um crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de quatro quilos de material reciclável ou um pneu inservível. “Através deste programa, temos garantido a ação em três frentes: segurança alimentar, geração de renda e proteção do meio ambiente. Em virtude disso, da importância da iniciativa para inúmeras famílias, o decreto não comprometeu a manutenção do calendário do Programa”, disse o secretário interino da SMAPA, Bruno Costa.

Além do Programa Feira Verde garantir alimentos de qualidade para a população, promove renda para os recicladores das quatro associações de Ponta Grossa, sem contar com a destinação correta para resíduos. “Já contamos com procura nos pontos de troca. Vale salientar que em todos eles são cumpridos os protocolos de distanciamento nas filas e o uso obrigatório de máscaras para evitar a proliferação do novo coronavírus. Todo cuidado é pouco para a manutenção do programa e a fazer a nossa parte para evitar a propagação da covid-19”, finaliza o secretário interino.