Correio dos Campos

Procon notifica postos sobre aumento antecipado dos combustíveis

As situações teriam ocorrido poucos dias após o anúncio de reajuste do preço dos combustíveis feito em fevereiro pelo Governo Federal
1 de março de 2021 às 18:27
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), notificou 46 postos de combustíveis para que prestem esclarecimentos referentes ao aumento antecipado dos valores praticados nas bombas. As situações teriam ocorrido poucos dias após o anúncio de reajuste do preço dos combustíveis feito em fevereiro pelo Governo Federal.

Segundo o coordenador do Procon PG, Leonardo Werlang, diversas denúncias já foram encaminhadas ao órgão, que iniciou o processo de averiguação dos casos solicitando explicações das empresas. “A partir das denúncias, instauramos diversos procedimentos de investigação preliminar. Nesta etapa, o Procon notifica os postos para que apresentem documentação para que possamos identificar a prática conhecida como preço abusivo, em que de forma injustificada os postos de combustíveis aumentaram os preços nas bombas antes mesmo de terem recebido os combustíveis já com o novo reajuste anunciado pela Petrobrás”, explica. “Nos casos de comprovação da prática de preço abusivo pelo Procon, serão aplicadas sanções a estes estabelecimentos, nos termos do Código de Defesa de Consumidor”, completa Werlang.