Correio dos Campos

Operário fica no empate na estreia pelo Campeonato Paranaense

1 de março de 2021 às 07:56
(Foto: André Jonsson/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário estreou, na tarde deste domingo (28), pelo Campeonato Paranaense 2021. O Fantasma enfrentou o Azuriz no Estádio Germano Krüger, empatou em 1 a 1 e somou o primeiro ponto na competição.

O jogo

No primeiro tempo, o Alvinegro teve mais posse de bola e atuou no campo de ataque. Aos oito minutos, Jean Carlo cruzou e Rafael Oller deu um toque e mandou do lado do gol. Aos 27 minutos, foi a vez de Tomas Bastos cruzar e Léo Rigo finalizar, mas a bola foi para fora. A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 44 minutos, quando Rafael Chorão cobrou escanteio e Ricardo Bueno cabeceou e acertou a trave.

O Operário abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo: Bueno escorou a bola para Tomas Bastos, que lançou para Oller chutar na saída do goleiro e balançar as redes. O Fantasma seguiu construindo jogadas, principalmente pelas laterais. Aos 41 minutos, Jean Carlo arriscou chute, a bola bateu na zaga e sobrou para Thomaz finalizar ao lado do gol. Quatro minutos depois, Silva chegou pela esquerda e cruzou para Ricardo Bueno, que mandou pertinho do gol. O adversário empatou aos 50 minutos, com gol de Edson.

O Alvinegro iniciou o jogo com André Luiz, Alex Silva, Rafael Bonfim, Léo Rigo, Fabiano, Leandro Vilela, Rafael Chorão, Tomas Bastos, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. No intervalo, Fabiano deu lugar a Silva e, durante o segundo tempo, entraram Felipe Garcia, Fábio Alemão, Thomaz e Douglas Santos para saída de Rafael Oller, Alex Silva, Tomas Bastos e Rafael Chorão.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre o jogo. “Eu já tinha enaltecido durante a pré-temporada a dificuldade que seria o jogo de hoje, que a equipe do Azuriz iria procurar se defender muito. Inclusive, enquanto estava 1 a 0 para nós, manteve o mesmo padrão, procurando se defender bastante. E, no último lance do jogo, tomamos o gol. Agora eu vejo que a gente não fez muito de diferente do que a gente vinha fazendo nos jogos anteriores. Procuramos propor, jogamos praticamente todo o jogo no campo do adversário, impedimos o adversário de sair jogando e o nosso percentual de posse de bola foi muito maior. Mas futebol são pequenos detalhes. Aos 50 minutos do segundo tempo, a gente estava em um contra-ataque que não definimos em gol e acabamos perdendo a bola. Acredito que isso tem que servir para nos fortalecer ainda mais no decorrer dessa competição. Temos um primeiro objetivo, que é a classificação na melhor colocação possível e, para isso, a gente tem que somar pontos para, na fase de matas, decidir em casa”.

Protocolo de jogo / Covid-19

Para a realização da partida, seguindo os protocolos estabelecidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e autoridades de saúde, o Operário realizou testes antígeno swab e sorologia em todos os atletas, membros da comissão técnica, diretores, funcionários e staff envolvidos na partida e stes responderam formulário da FPF sobre sintomas da Covid-19. O clube também realizou a sanitização do estádio e prezou pelo cumprimento das medidas de segurança contra o coronavírus.

TV OFEC

A partida deste domingo (28) também marcou a estreia das transmissões em vídeo da TV OFEC. A transmissão foi feita em áudio e vídeo no canal no Youtube e na página no Facebook e alcançou mais de 65 mil pessoas.

Próximo jogo

O Alvinegro aguarda a definição das datas das próximas partidas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). O adversário do Fantasma na segunda rodada do estadual é o Athletico, fora de casa.