Correio dos Campos

Ponta Grossa: Agência do Trabalhador realizará atendimento apenas de forma remota

O cidadão poderá recorrer a Apps, e-mails e telefones para utilizar dos serviços
27 de fevereiro de 2021 às 12:16
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Em cumprimento ao Decreto Estadual 6.983/2021, a Agência do Trabalhador, não terá atendimento presencial. Segundo a Secretaria de Industria, Comércio e Qualificação Profissional os serviços serão realizados por telefone, e-mail e por aplicativo no caso do Seguro Desemprego.

De acordo com o secretário José Carlos Loureiro a medida, além do cumprimento dos decretos, tem como objetivo impedir a proliferação do novo coronavírus. “Não deixaremos de prestar atendimento para a população, porém faremos de maneira mais segura tanto para o munícipe, quanto para os servidores municipais”, explica ainda que casos emergenciais, como Seguro-desemprego e atendimentos às empresas serão realizados por agendamentos, organizados pela própria Agência do Trabalhador.

Loureiro elucida que para vagas de emprego, a partir de segunda-feira (1º) o cidadão deve utilizar o App Sine Fácil, o e-mail servicos.mte.gov.br e [email protected] ou ainda ligar para o telefone (42) 3220-1070. “O mesmo deve ser feito no caso da entrada no Seguro Desemprego, utilizando o App CTPS Digital, os e-mails [email protected] e servicos.mte.gov.br, e o telefone 3220-1070”, reforça o secretário que orienta que para estágios, os currículos devem ser enviados para o e-mail [email protected].

Programa Ponta Grossa Digital

As inscrições e liberação de chave de acesso do Programa Ponta Grossa Digital, que disponibiliza 34 cursos de capacitação profissional on-line, gratuitos e com certificação, destinados aos jovens e adultos que desejam aprender a utilizar novas tecnologias de informação, e que aconteciam apenas presencialmente na Agência do Trabalhador, também acontecerão apenas por telefone ou por e-mail. As inscrições acontecem até dia 19 de março. Grupos de até cinco pessoas podem utilizar da mesma inscrição.

Entre as opções ofertadas, além dos diversos cursos que são na área de Informática, o Programa Ponta Grossa Digital oferece cursos em Gestão em Secretariado, Gestão em Contabilidade, Gestão em Administração, Gestão em Marketing, Telemarketing, Oratória e Robótica.

Mais informações sobre o Programa Ponta Grossa Digital podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-1070 / ramal 2338 das 8 às 16 horas.