Correio dos Campos

Em Sorocaba, Jean Carlo e Rodolfo Mehl conversam com a imprensa

24 de fevereiro de 2021 às 17:23
(Foto: Divulgação/OFEC)

COM ASSESSORIAS – No penúltimo dia de pré-temporada no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, os atletas do Operário Ferroviário realizaram trabalhos físicos na academia e também treinaram com bola durante o período da manhã.

No início da tarde desta quarta-feira (24), o meia-atacante Jean Carlo e o preparador físico Rodolfo Mehl concederam entrevista coletiva por videoconferência.

Jean falou sobre como está sendo a preparação para a temporada. “A expectativa é muito boa para que a gente faça um grande campeonato. Estamos fazendo uma boa pré-temporada aqui em Sorocaba. A gente vem treinando bastante, com bastante intensidade. Então, eu acredito que a gente vai pôr em prática aquilo que tem treinado e vai fazer um grande campeonato. A gente vem trabalhando bastante a questão física também, dando uma carga para que a gente tenha margem para a temporada. Eu estou me sentindo bem, bem melhor do que quando eu voltei da lesão no joelho, pronto para estrear e fazer uma boa temporada”.

Rodolfo Mehl explicou como foi feita a programação deste ano. “Nós demos uma semana de folga antes de iniciar a pré-temporada e vamos fechar até o dia da estreia 20 dias de treinamento. A gente fez uma programação bem variada, não só a parte física, mas também a parte técnica e tática. Os atletas voltaram em uma condição muito boa fisicamente, porque em uma semana pouco se perdeu na parte física. Inclusive, eu recomendei que eles não fizessem nada, só descansassem mesmo, que era para dar uma boa recuperação na parte muscular. E a gente espera que, com esses trabalhos que fizemos em Ponta Grossa e agora aqui em Sorocaba, a gente consiga manter o padrão que a equipe estava tendo nos jogos da Série B da última temporada”.

A delegação do Operário fica concentrada no CT em Sorocaba até esta quinta-feira (25), quando retorna para Ponta Grossa para os últimos treinos antes da estreia no Paranaense. O Fantasma enfrenta o Azuriz no domingo (28), às 16h, no Estádio Germano Krüger.

Além do estadual, o Operário também disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, com início previsto para 28 de maio, e aguarda a definição de vaga na Copa do Brasil.