Correio dos Campos

Ponta-grossense morto em acidente de moto na 376 sonhava representar o Brasil nas Olimpíadas

20 de fevereiro de 2021 às 13:08
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – Os sonhos do jovem João Vitor Schmiguel, de 20 anos, promissor atleta ponta-grossense da modalidade de Levantamento de Peso Olímpico, na qual chegou a alcançar o título de campeão brasileiro, terminaram na noite desta sexta-feira (19) de forma muito precoce, quando a moto que ele conduzia se chocou com um outro veículo que deixou o local sem prestar socorro.

Informações da Polícia Rodoviária Federal, responsável pelo atendimento do acidente registrado no quilômetro 491 da BR 376, na Avenida Presidente Kennedy, apontam que o rapaz entrou em óbito ainda no local e que a sua motocicleta, uma CB300, provavelmente teria sido atingida por um caminhão.

A PRF informou também que as investigações prosseguem e que qualquer informação sobre o outro veículo envolvido no acidente pode ser repassada pelo telefone 191.

Nota de pesar

Em sua página oficial, a Universidade Estadual de Ponta Grossa manifestou seu pesar pelo falecimento de João Vitor, egresso do Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas. Leia a nota na íntegra, abaixo.

“É com grande tristeza e consternação que a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas, comunica o falecimento do egresso João Vitor Schmiguel, aos 20 anos. Atleta, foi Campeão Paranaense por quatro vezes e conquistou também o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). Vítima de um acidente de trânsito, a morte aconteceu na noite de ontem, sexta-feira (19).

João Vitor estudou no CAAR de 2016 a 2018. Natural de Ponta Grossa, ele sonhava representar a cidade nos Jogos Olímpicos. Começou a treinar em 2014, por incentivo de seu primo e treinador, Rafael Zarpellon. O atleta competia nas categorias Sub-17 e Sub-20. “Em 2015 eu ganhei um Paranaense, em 2016 um Brasileiro e um Paranaense e em 2017 eu ganhei mais uma competição nacional”, comentou Schmiguel em entrevista concedida para o portal da Prefeitura Municipal. Foi campeão Paranaense de LPO em 2015, 2016, 2017 e 2019. “Eu comecei praticando Cross Fit e depois o LPO, me interessei pelo esporte e gostei. Conquistei os prêmios e pretendo continuar no esporte, porque o meu sonho é chegar nas Olimpíadas para representar a minha cidade e o meu Estado”, disse durante uma homenagem realizada para ele pelo Município de Ponta Grossa.

O CAAR e a UEPG estão de luto hoje e prestam os mais sinceros sentimentos à família e aos colegas pela perda inestimável. Alcebiades Antonio Baretta, diretor do Colégio, afirma que a notícia da morte prematura de João Vitor abalou a comunidade estudantil, alunos e professores. “Foi um aluno dedicado que representou brilhantemente o Colégio e a UEPG por onde competiu, um excelente ser humano, jovem, muito responsável”, lamentou o diretor.”