Correio dos Campos

Leandro Vilela e Fabiano falam sobre preparação em Sorocaba e jogos-treino

19 de fevereiro de 2021 às 18:12
(Foto: Divulgação/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário realiza o segundo jogo-treino da pré-temporada neste sábado (20), às 15h30, contra o São Bento, no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, local onde a equipe alvinegra está concentrada.

Os atletas e a comissão técnica do Fantasma chegaram na cidade paulista na segunda-feira e, desde então, vem realizando treinamentos visando a temporada 2021. Na última quarta-feira (17), a equipe enfrentou o Oeste em jogo-treino na Arena Barueri e venceu por 2 a 1.

Nesta sexta-feira, os treinamentos estão ocorrendo dois períodos: manhã e tarde. Confira a programação completa aqui. Antes das atividades da tarde, o volante Leandro Vilela e o lateral esquerdo Fabiano concederam entrevista coletiva por videoconferência e falaram sobre como tem sido a preparação e a importância dos jogos-treino.

“Estou aproveitando ao máximo essa pré-temporada aqui em Sorocaba. Estamos treinando bem forte, fazendo treinos bem intensos. Um atleta sabe como a temporada é longa e o quão importante é você ter esse alicerce. Para mim, está sendo muito bom. O trabalho da nossa preparação física, da fisiologia, está sendo muito bom. Não somente eu, mas todos os atletas tem aproveitado da melhor maneira porque, quando começarem as maratonas de jogos, sabemos que vai precisar de todo mundo e todo mundo tem que estar bem”, explicou Vilela

“Na pré-temporada, nós precisamos ter essa preparação muito boa para dar sequência a toda a temporada, aguentar toda essa carga. É muito importante termos esses jogos-treino para o ritmo de jogo, porque se você fica um período sem jogar, apenas treinando, não chega ao nível de jogos. Amanhã temos mais um jogo-treino, contra uma equipe muito boa, então precisamos fazer o nosso melhor a cada dia”, destacou Fabiano.