Correio dos Campos

Operário vence Oeste em jogo-treino na Arena Barueri

17 de fevereiro de 2021 às 17:24
(Foto: Divulgação/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário passou pelo primeiro teste da pré-temporada: o alvinegro venceu o Oeste por 2 a 1 em jogo-treino realizado na Arena Barueri na manhã desta quarta-feira (17).

Iniciaram o primeiro tempo da partida Simão, Alex Silva, Rafael Bonfim, Leo Rigo, Fabiano, Leandro Vilela, Marcelo, Tomas Bastos, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. No intervalo, entraram André Luiz, Fábio Alemão, Zemarcio, Odivan, Silva, Douglas Santos, Rafael Chorão, Thomaz, Felipe Garcia e Schumacher. E, aos 10 minutos da segunda etapa, Jean Carlo deu lugar a Alemão.

O gol do adversário saiu aos 10 minutos da primeira etapa, com gol de Zeca. O empate veio aos 31 minutos, com jogada de Jean Carlo e gol de Ricardo Bueno, que bateu de canhota de fora da área. O gol da virada saiu aos sete minutos do segundo tempo: Thomaz fez a jogada e Rafael Chorão, pela direita, chutou encobrindo o goleiro e balançou as redes.

Após o jogo-treino, o atacante Ricardo Bueno e o técnico Matheus Costa conversaram com a imprensa em coletiva online.

Os goleiros Henrique, Thiago Braga e Vitor e o meia Pedro Ken ficaram na academia do CT em Sorocaba realizando trabalho de fortalecimento muscular.

Desde a última segunda-feira (15), a equipe do Fantasma está concentrada no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, onde fica até o dia 25 de fevereiro realizando treinamentos. O segundo jogo-treino do alvinegro é contra o São Bento, no sábado (20), às 15h30, no CT. Confira a programação completa aqui.

Temporada 2021

Neste ano, o Operário disputa o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série B e aguarda o ranking da CBF para definição da vaga na Copa do Brasil. No estadual, a estreia está marcada para o dia 28 de fevereiro contra o Azuriz, às 16h, no Estádio Germano Krüger. A Série B tem início previsto para 28 de maio.