Correio dos Campos

Comércio de PG terá expediente normal no Carnaval

ACIPG lembra que outros setores irão funcionar e que estabelecimentos podem abrir no dia 16
12 de fevereiro de 2021 às 13:09
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) informa a seus associados e à população em geral que o comércio local terá expediente normal na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro. A entidade ainda lembra que a decisão de funcionamento neste dia não é obrigatória e cabe a cada lojista definir conforme decisão acordada com seus funcionários.

A decisão de liberar o funcionamento durante o Carnaval é baseada em dois pilares: a não realização da convenção coletiva no final do ano passado e o funcionamento normal de outros setores no dia 16 deste mês. “Vale recordar que a terça-feira de Carnaval é ponto facultativo e que neste ano, não havendo nenhum tipo de festividade como bailes e desfiles, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais funcionando normalmente, o comércio também estará com expediente normal, não teria porque fechar”, explica a Diretora de Comércio da ACIPG, Flávia Barrichello.

A ACIPG lembra que devido à não realização da convenção coletiva de final de ano, também não houve a definição sobre a compensação de folga envolvendo Natal e Carnaval, como ocorreu em outros anos.

A Diretora de Comércio da ACIPG lembra que o funcionamento das lojas no Carnaval não é obrigatório, uma vez que alguns estabelecimentos possuem banco de horas, o que habilita a liberação de funcionários conforme a realidade de cada comércio.