Correio dos Campos

ACIPG Jovem tem nova presidente

Nova diretoria assume núcleo de jovens empreendedores com muitos desafios à frente
11 de fevereiro de 2021 às 15:10
(Foto: Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A ACIPG Jovem, núcleo de jovens empreendedores da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), tem uma nova presidente, com a empresária Thanile Ratti assumindo o conselho, ao lado de novos diretores.

Integram a nova gestão os diretores Pauline Minasi, que assume a pasta de eventos; Christopher Paes, retorna à pasta de marketing; Rafaelli Lima será responsável pela pasta de ações sociais; e Guilherme Berti é o novo tesoureiro.

Os integrantes da nova diretoria da ACIPG assumem os postos com o objetivo de somar forças para crescer juntos e formar líderes. “A ACIPG Jovem precisa ser uma formadora de líderes e de gestores. Então quanto a isso, a nossa ideia quanto à gestão vem muito forte. Fiquei muito feliz, principalmente com a volta do Cris, que é meu sócio e voltou para a pasta de marketing, e temos três novos diretores que são conselheiros recentes, que praticamente acabaram de entrar. A gente vê um engajamento muito forte, estamos com um grupo que quer muito crescer, trazer novas pessoas, e mais do que isso, consolidar ideias. Acho que esse é o principal projeto para 2021” comenta Thanile.

A nova presidente da ACIPG Jovem chega com objetivos de dar continuidade aos projetos do núcleo e apresentar novidades que venham a auxiliar os jovens empresários da cidade, explica Thanile. “Assumi esse desafio pensando em uma nova proposta, em novas ideias, tentar oxigenar um pouco aquilo que já vem acontecendo naturalmente, tentar trazer empresários de segmentos diferentes, que hoje ainda não têm tanto contato assim com a ACIPG, tentando fazer ponte, inclusive, com estudantes que estão dentro das empresas júnior, tentar trazer também esse ar de renovação desde o princípio, e também de certa forma fazer com que o jovem empresário, aquele que está pensando em startup, em começar um negócio, tentando formatar uma ideia, que já tenha um bom suporte”, afirma. “Acho que isso tem tudo a ver com o associativismo, e tem a ver com a ideia que a ACIPG Jovem cada vez mais tem, que é de fato ser uma formadora de bons gestores”.

Thanile ainda relata o prazer em encarar este novo desafio e em retribuir as conquistas proporcionadas pela ACIPG Jovem. “Fico muito feliz, acho que é uma oportunidade incrível para o meu crescimento profissional. A ACIPG Jovem tem um peso muito grande no crescimento profissional desde 2019, e também o fato de eu ter aceitado me tornar presidente tem muito a ver com isso, de tentar dar um retorno de tudo aquilo que a ACIPG Jovem já me proporcionou enquanto empresária”, comenta a nova presidente.