Correio dos Campos

Deputada Mabel Canto visita IML de Ponta Grossa

Instituto faz atendimento de todas as demandas de Criminalística de 28 municípios da região
10 de fevereiro de 2021 às 15:03
(Fotos: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta terça-feira, 09, a deputada estadual Mabel Canto esteve acompanhando o resultado final da obra feita no muro do Instituto Médico Legal (IML) em Ponta Grossa. Desde o começo do seu mandato, em 2019, a deputada vem lutando para que as obras fossem concluídas.

Em setembro de 2018, o antigo prédio do IML, localizado no bairro da Nova Rússia, anexo a 13ª Subdivisão Policial, foi desativado devido ao grande risco de desabamento. As obras começaram apenas em junho de 2020, após diversas cobranças e fiscalização da deputada.

“Agora familiares dos entes falecidos, funcionários e servidores terão as devidas condições de atender toda a população dos Campos Gerais”, argumentou a parlamentar.

A obra custou cerca de R$ 411 mil aos cofres públicos e foi entregue essa semana. Durante todo esse período de negligência com o órgão interditado, o setor de necropsia do instituto funcionou dentro de containers alugados pelo governo do Estado, e que foram posicionados ao lado do Hospital Universitário Regional.